Foto: Alvinho Duarte / FOTOCOM.NET
O Campeonato Carioca tem, ao todo, 15 rodadas. Foram disputadas somente três. É bom o Americano abrir o olho. Neste domingo, contra o Botafogo, perdeu feio (3x0), jogou muito mal e ainda andou abusando da violência (foto acima, de Diguinho caindo). Mas contra o Vasco, no meio da semana, o time mostrou algumas virtudes e foi muito prejudicado pela arbitragem. Toda vez que um vascaíno caía, o juiz marcava falta. E ainda houve um pênalti claríssimo a favor do alvinegro campista ignorado totalmente pela arbitragem. Aliás, igualzinho ao que originou o único gol do Vasco. Sem nenhum ponto marcado, o Americano está na zona de rebaixamento. Junto com o América. Só que ainda é cedo para falar em queda para a Segundona. Tem muito jogo pela frente e cinco partidas em casa até o final da competição.
3 comentários:
É bom o Americano vencer o Cabofriense na quarta senão o barco vai afundar nas águas das chuvas que não páram de cair no nosso estado.
Amigo Álvaro. Sou obrigada a concordar com o Romário: esse campeonato estadual foi feito pra time grande vencer. Até o momento, não vi time considerado "pequeno" apresentar um bom futebol. O melhorzinho, se é que se pode considerá-lo, é o Macaé que conseguiu a proeza de empatar com a "máquina" tricolor em pleno Maracanã.
Cátia Falcão
O amigo Zé Luiz, vascaíno lá de Miracema, tem toda razão quando diz: "Pequeno que perder em casa está fadado ao rebaixamento". O Americano, na quarta, não pode pensar em entregar os pontos a Cabofriense.
Parabéns pelo Blog, amigo Alvaro, estou viciado no assunto e vou ficar assíduo por aqui.
Postar um comentário