segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os piores do Campeonato Carioca

Foto: Montagem de péssima qualidade, para combinar
Que rufem os tambores! Hora de eleger os piores do Campeonato Estadual. Critério básico adotado pelo Mumunha: indicar somente titulares (ou quase) dos quatro grandes do Rio. Normalmente, gente de quem se esperava grandes atuações. Bom, dêem uma olhadinha na lista e concluam vocês próprios se a gente tem ou não razão.

FERNANDO HENRIQUE (FLUMINENSE) - Em Campos, contra o Americano, surtou e socou um adversário na área, cometendo pênalti absurdo. E na semifinal com o Flamengo... piu, piu, piu, piu...
ALESSANDRO (BOTAFOGO) - Pode ser que daqui a algumas encarnações ache Juan. Por enquanto, continua procurando o lateral rubro-negro por todos os lados.
EMERSON (BOTAFOGO) - Só o gol contra na decisão da Taça Rio já valeria a indicação. E ainda desviou a bola no gol de empate do Flamengo no primeiro jogo decisivo... Ai, meu Deus!
LUIZ ALBERTO (FLUMINENSE) - Tenho na memória a bola que ele tentou parar, ou teria sido rebater, ou talvez dominar... diante de Leonardo Moura, na semifinal da Taça Rio.
LEANDRO (FLUMINENSE) - Jogou tão mal, tão mal que perdeu a posição para um garoto dos juniores e deve ter o contrato rescindido. Um fiasco.

JAÍLTON (FLUMINENSE) - Pelo conjunto da obra.
LÉO LIMA (VASCO) - Nem no atual elenco do Vasco consegue se firmar. Portanto...
ZÉ ROBERTO (FLAMENGO) - Outro desastre completo. Na grande final, perdeu a titularidade para o garoto Erick Flores.
THIAGO NEVES (FLUMINENSE) - De quem todos aguardavam um grande futebol. Fica para a próxima, talvez. Ou não.

RODRIGO PIMPÃO (VASCO) - Por prudência, deveria abolir o "Pimpão" do nome esportivo. Boquirroto, chegou dizendo que seria artilheiro do campeonato, coisa e tal... E?
EMERSON (FLAMENGO) - Sheik dos gols perdidos. Um horror!

TÉCNICO - RENÉ SIMÕES (FLUMINENSE) - In memorian. Perdeu o emprego antes do campeonato acabar. Único técnico dos grandes a ser demitido. Quase arrancou os bigodes quando o time perdeu para Cabofriense e Duque de Caxias, ambos de virada.

5 comentários:

Wesley Machado disse...

Álvaro, não concordo com a escalação do Alessandro como um dos piores do Campeonato Carioca. E olha que sou um crítico do seu futebol. Acho-o muito precipitado em alguns lances, quando poderia dominar e cruzar algumas bolas e chuta torto para o gol. Mas ontem, prá mim foi o melhor em campo do Botafogo. Incisivo, chegava sempre na frente. Foi dele o passe de cabeça para o gol de Túlio Souza. Alessandro contra times pequenos, chama a responsabilidade para si, aparece muito para o jogo e acaba errando muito. Em clássicos ele joga o feijão com arroz e sua experiência é muito importante. Tudo bem que a bola desviou nele no gol de falta do Kléberson, mas sua postura em campo foi elogiável. E Juan (mais um João) não jogou nada para você dizer que Alessandro está lhe procurando. Você deve ter visto outro jogo. É só minha opinião.

Álvaro Marcos Teles disse...

Wesley, acho Alessandro apenas esforçado. Só isso. Ele levou um baile do Juan nos três jogos. Na maioria das vezes só conseguiu parar o lateral rubro-negro com falta. E quase todas elas muito perigosas. Além de ter feito o pênalti no primeiro jogo. No único lance em que tentou driblar o Juan, domingo passado, no ataque do Botafogo, perdeu a bola de forma bisonha. E, para azar dele, quando cruzou e Juan desviou com a mão, Victor Simões ainda perdeu o pênalti. Ou seja: Alessandro não dá! Hehehehe

m&i disse...

Álvaro,
Concordo com sua escalação... o Zé Roberto foi muito mal.
Eu incluiria o Léo moura que é um jogador do qual gosto muito, mas que pela sua importância ao time, não correspondeu neste estadual, sendo ameaçado até pelo outrora desconhecido Everton Silva.

PS: Não tenho conseguido ler seus posts pq aparece uma tela de publicidade do google bem no meio dos seus escritos. Será que é só comigo?!

Álvaro Marcos disse...

Beleza, Mário!

Rapaz, tenho só três espaços publicitários do Google aqui no Mumunha. Dois são na barra lateral, sem qualquer interferência. O único que poderia causar algum problema é este que fica sempre abaixo do último post. Para facilitar a leitura, coloquei um tom de verde diferente no blog justamente para diferenciar do anúncio. Quanto a este do meio do texto, não sei de que se trata. Para mim não aparece. Vou checar com outros leitores, ok. Valeu aí pelo comentário e um abração pra ti.

m&i disse...

Valeu Álvaro.