quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pão de queijo ou tango?

Fotos: Agência Vipcomm e Site Estudiantes
Um deles, somente um deles, vai repetir essa cena aí de cima ao fim do jogo de logo mais. Cruzeiro e Estudiantes, rigorosamente iguais, encerram hoje, no Mineirão, a Taça Libertadores 2009. O empate sem gols em La Plata, semana passada, foi bom resultado os brasileiros. Bom, mas não ótimo. Como o regulamento para a decisão não leva em conta gol marcado fora de casa, nesta quarta-feira precisa haver um vencedor. Mesmo que seja nos pênaltis, caso os 90 minutos terminem com igualdade por qualquer placar.

Mais time, o Cruzeiro tem. Mais torcida na finalíssima, também. Maior motivação pelo fato de atuar em Belo Horizonte, sim, tem. Só que falamos de Libertadores, a maior competição de todas as Américas. E de argentinos. E de Verón, o carequinha craque e líder deste regular e eficientíssimo Estudiantes, decidindo a segunda competição continental no Brasil em apenas seis meses - se lembram da Copa Sul-Americana vencida pelo Internacional no ano passado, não é? Podemos, e devemos, ressaltar a frieza argentina na hora derradeira. Eles aparentam destempero, partem para a violência, mas tudo isso quando percebem a derrota bem pertinho. Enquanto vislumbram a chance da conquista usam a catimba, tentam irritar o adversário numa provocação constante.

Ao Cruzeiro é necessário ter calma, paciência para encontrar o gol. Ou, os gols. Controlar os nervos de toda maneira, como feito no primeiro duelo. De preferência, saindo na frente do placar. Forçar o jogo pelo miolo da frágil zaga adversária pode ser bom caminho, com a aproximação sempre surpreendente de Ramires. Ah, a zaga! A do Cruzeiro também não inspira confiança. São beques altos e igualmente atabalhoados. Creio num Estudiantes fechado, buscando atrair o Cruzeiro para ter espaços no contra-ataque. E nisso eles são bons. Promete ser de arrepiar! Torço para o Cruzeiro como brasileiro. Tomara que a noite seja azul mesmo e não negra, como este céu de nuvens carregadas hoje na Região Sudeste. É o pão de queijo contra o tango.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezados (as) amigos (as),

A Rádio Cultura AM 1580 KHZ, da cidade de Santos Dumont-MG, emissora fundada em 17 de agosto 1949 passa a ser administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação e está com nova direção:
Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues,
Diretor Administrativo: João Begatti,
Diretor Comercial: Carlos Ferreira,
Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista.

Na internet:
www.cultura.radiomineira.com
www.radiomineira.com
No orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

ZYL 290 AM, Rádio Cultura, 1580 KHZ, transmitindo da cidade de Santos Dumont, Minas Gerais.
Cultura, uma rádio Mineira!

Feliz 2010 para todos nós!

Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com

Anônimo disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG,AM 1580 KHZ, fundada em 17 de agosto 1949 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:
Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues,
Diretor Administrativo: João Begatti,
Diretor Comercial: Carlos Ferreira,
Gerente de Desenvolvimento: Evandro Begati,
Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista,
Coordenador de Esportes: Thiago Werneck.
Na internet: www.cultura.radiomineira.com
No orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
Cultura, uma rádio mineira!
LEIA MAIS AQUI NO BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com

Anônimo disse...

com a nomeaçao de Ana Lucia Boynard, o irmão dela terá que sair, pois na Sumula Vinculante nº13 consta que só um irmão pode ocupar cargo comissionado, ou seja DAS...

E essa mesma familia, o Sr Boynard empregou a sua esposa Marilza na Secretaria de Esportes, na mesma "boquinha" que ele.....

NEPOTISMO claro, fiquem de olho!!!

cade exoneração????