domingo, 21 de março de 2010

A briga contra o rebaixamento

Rodada quente no Campeonato Carioca na parte inferior da tabela geral de classificação. O lanterninha Americano recebe o Macaé no Godofredo Cruz, em Campos. É o clássico do Norte Fluminense.

Duas curiosidades no confronto:
1 - Durante toda a competição o Americano emprestou o estádio ao adversário desta tarde. Nas partidas que teve mando de campo, o Macaé atuou no Godofredo Cruz e isso ainda vai acontecer novamente até o fim da competição. A diretoria do clube campista diz até que cedeu gratuitamente as dependências ao co-irmão. Um favor e tanto, não acham? Isso porque o Cláudio Moacyr, do Macaé, não ficou pronto a tempo de ter jogos pelo Campeonato Carioca.
2 - Toninho Andrade, técnico que levou o Macaé à Série C do Brasileirão e que treinava a equipe até 15 dias atrás, agora é do Americano. Ao sair de Macaé, ele aportou imediatamente no Parque Tamandaré. Portanto, conhece como ninguém o "inimigo" (muito melhor até que seu sucessor, Dário Lourenço).

Tô apostando na vitória do Americano.

Mesmo em caso de resultado positivo, o Americano pode terminar a rodada ainda na zona de rebaixamento se o Tigres derrotar o Volta Redonda, em Xerém.

Na briga contra o rebaixamento, efetivamente, estão Friburguense (8 pontos), Tigres (6 pontos), Resende (6 pontos) e Americano (4 pontos).

Ontem o Friburguense "fez o favor" de perder em casa para o Bangu por 3x2. E hoje o Resende enfrenta o Fluminense. Muito provavelmente, não vai conseguir nenhum ponto.

Nenhum comentário: