sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato das reviravoltas

Diz a sabedoria popular que o mundo dá voltas. O que dizer do futebol, então? Em questão de semanas, quem estava no céu desce ao inferno e vice-versa. Vejamos curiosos exemplos no atual Campeonato Estadual do Rio de Janeiro:

Vasco – Depois de uma ótima fase de classificação na Taça Guanabara, chegou à decisão com status de favorito. Perdeu o título para o Botafogo e, junto, o rumo. Acumulou resultados horrorosos, como as derrotas para Olaria e Americano. Está só em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio e já mandou até o técnico embora.

Botafogo – Levou uma sapecada de 6x0 do Vasco logo na terceira rodada. Trocou de treinador, andou capengando, era o azarão e ganhou a Taça Guanabara. Agora faz boa campanha na Taça Rio e na Copa do Brasil, embora ainda não tenha apresentado futebol convincente. Mas os resultados, esses vieram.

Macaé – Há pouquíssimas rodadas lutava contra o rebaixamento. O risco ainda não foi eliminado, mas bem reduzido. Dependendo do que acontecer neste fim de semana, pode entrar até na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio faltando apenas uma rodada para a fase de definição acabar.

Americano – A história mais inacreditável. Desde a primeira rodada da Taça Guanabara esteve na zona de rebaixamento. Depois dos resultados da tarde de quarta-feira, voltou para a lanterna. Venceu espetacularmente o Vasco em São Januário, no mesmo dia, à noite, saiu da área da degola e pode, neste fim de semana, se livrar de vez do risco de queda.

Nenhum comentário: