quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Perdigão nada sadio
Impressões sobre a rodada
O Flamengo há anos não começava uma temporada dando tantas esperanças à torcida, mas não pode brincar como fez ontem contra o Macaé. Se entrar em campo num clássico ou na Libertadores com aquela preguiça, aquele salto alto, aquele sono mostrado por jogadores importantes como Jônatas, vai dançar. Jogando sério, o Fla é favoritíssimo porque vai ganhar mais consistência à medida em que passarem as rodadas e tem valores individuais para decidir. Ibson, Jônatas, Kleberson, Leonardo Moura, Souza e Juan, para citar alguns exemplos, têm mais capacidade de fazer a diferença num jogo do que, por exemplo, Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Zé Carlos. E o Castillo não é confiável.
Creio que o Fluminense começou errado e o Renato não vai conseguir acertar o time. Os 5 a 1 no Volta Redonda são ilusórios. Isso sem contar o fato de que todas as outras torcidas do Rio esperam ansiosas pela hora em que Gustavo Nery vai recuperar a posição de lateral-esquerdo. Vai ser muito bonito ver o Gustavo Nery tentando marcar o Jorge Henrique ou o Leo Moura. Espetáculo garantido.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Em pé: Andrade, Marinho, Raul, Rondinelli, Carlos Alberto e Junior.Agachados: Tita, Adílio, Nunes, Zico e Júlio César.
Pois bem, 27 anos, sete meses e 30 dias depois, Tita volta ao Maracanã justamente para enfrentar seu ex-clube. Hoje à noite ele estará no banco do novato Macaé Esporte, clube que treina desde o ano passado. Não será surpresa se for ovacionado pela torcida flamenguista.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008


2 - Sérgio Gomes (ex-Botafogo) - Friburguense
3 - Odvan (ex-Vasco, Fluminense e Botafogo) - Madureira
4 - Márcio Costa (ex-Fluminense) - Resende
6 - Germano (ex-Botafogo) - Cardoso Moreira
5 - Válber (ex-Fluminense, Flamengo e Botafogo) - América
8 - Djair (ex-Botafogo, Flamengo e Fluminense) – Duque de Caxias
7 - Neném (ex-Botafogo) – Cardoso Moreira
10 - Rodrigo Beckham (ex-Botafogo) - Boavista
11 - Romualdo (ex-Palmeiras) - Americano
9 - Viola (ex-Corinthians) – Duque de Caxias
Custou, mas finalmente saiu a convocação de Leonardo Moura (foto acima) para a Seleção Brasileira. O lateral do Flamengo foi chamado nesta segunda-feira por Dunga para o amistoso contra a Irlanda, quarta-feira de cinzas. O mais curioso é tentar descobrir o porquê de só agora terem enxergado o futebol de Léo Moura. Ele é, sem dúvida, o melhor lateral direito brasileiro há pelo menos dois anos. E isso incluindo quem joga aqui e no exterior. Tem excelente preparo físico, tanto quanto Maicon, sabe cruzar (ao contrário do antes intocável Cafu), e é veloz como Cicinho. De quebra, possui muito mais técnica com a bola nos pés do que os três juntos.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
A ânsia por novos ídolos mundiais no futebol é assustadora. A novidade do momento na imprensa espanhola (e também na paulista) é comparar o jovem promissor Tiago Luís, do Santos (foto acima), com o argentino Messi, do Barcelona. E olha que o garoto só estreou ontem no time principal. Começou muito bem, marcando o primeiro gol de sua equipe na vitória de 2x0 sobre o Bragantino. Tá certo que ele foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Juniores, coisa e tal. Só que já enxergar semelhanças com o também recém pós-adolescente latino que joga na Europa é demais. Há de ter um freio esse tipo de bobagem. A mídia vive criando essas expectativas tolas. Quantas vezes já se leu ou ouviu que fulano é o mais novo cicrano? Pior é o camarada e o clube dele acreditarem nisso. Deixem o rapaz jogar o futebol dele. Se for um futuro cracaço, melhor para o futebol brasileiro.