quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Impressões sobre a rodada

Terminada a quarta rodada do Carioca, já dá para começar a imaginar um quadro geral sobre o campeonato. Em primeiro lugar, parece claro que o Botafogo sobra na turma. Mas ressalte-se que o time de Cuca, a despeito de uma formação diferente da do ano passado e da babação da crônica esportiva sobre um tal modo de jogar "solidário", continua sem saber como se defender. Sendo espírito-de-porco, eu até apostaria que o "carrossel alvinegro" vai perder o rebolado na primeira oportunidade em que encontrar um time mais consistente. E talvez a queda do cavalo aconteça já neste sábado, apesar do fato do Vasco ter um time muito fraquinho.
O Flamengo há anos não começava uma temporada dando tantas esperanças à torcida, mas não pode brincar como fez ontem contra o Macaé. Se entrar em campo num clássico ou na Libertadores com aquela preguiça, aquele salto alto, aquele sono mostrado por jogadores importantes como Jônatas, vai dançar. Jogando sério, o Fla é favoritíssimo porque vai ganhar mais consistência à medida em que passarem as rodadas e tem valores individuais para decidir. Ibson, Jônatas, Kleberson, Leonardo Moura, Souza e Juan, para citar alguns exemplos, têm mais capacidade de fazer a diferença num jogo do que, por exemplo, Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Zé Carlos. E o Castillo não é confiável.
Creio que o Fluminense começou errado e o Renato não vai conseguir acertar o time. Os 5 a 1 no Volta Redonda são ilusórios. Isso sem contar o fato de que todas as outras torcidas do Rio esperam ansiosas pela hora em que Gustavo Nery vai recuperar a posição de lateral-esquerdo. Vai ser muito bonito ver o Gustavo Nery tentando marcar o Jorge Henrique ou o Leo Moura. Espetáculo garantido.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu time montou um cascalho!Eu vejo o lado bom;que sabe nao vejo o jogo vasco e goyta aqui em campos!