Tudo certo na reestréia de Adriano: vitória sobre o Atlético/PR (2x1) e gol dele. Mais de 70 mil rubro-negros fizeram a festa no Maracanã e saíram felizes da vida. Reforçando o meio com um jogador criativo e ofensivo, o Flamengo pode sonhar com vôos altos neste Brasileirão especialmente depois que o "Imperador" melhorar a condição física.
domingo, 31 de maio de 2009
Adriano volta como esperado
Tudo certo na reestréia de Adriano: vitória sobre o Atlético/PR (2x1) e gol dele. Mais de 70 mil rubro-negros fizeram a festa no Maracanã e saíram felizes da vida. Reforçando o meio com um jogador criativo e ofensivo, o Flamengo pode sonhar com vôos altos neste Brasileirão especialmente depois que o "Imperador" melhorar a condição física.
Nem muito bom, nem totalmente ruim
Sem dúvida uma vitória acalmaria os ânimos. Mas o empate em 1x1 com o Náutico, em Recife, foi um resultado mediano para o Fluminense. Bom por se tratar de partida fora de casa contra um adversário tradicionalmente muito forte em seus domínios. Ruim levando-se em conta que os três pontos estavam na mão até os 49 minutos do segundo tempo, quando Maicon cometeu pênalti infantil originando a igualdade no marcador. Saldo razoável, no frigir dos ovos. No próximo fim de semana, clássico com ar de tensão contra o Botafogo.
Fluminense busca vitória e paz
Em meio à crise interna instalada pelos maus resultados e sacramentada pelos tiros para o alto nas Laranjeiras, o Fluminense corre atrás da bola e da tranqüilidade em Recife. Encara o até agora surpreendente Náutico, vindo de belos resultados: vitória sobre o Cruzeiro, em casa, e virada em cima do Atlético Paranaense, em Curitiba. Já começa mudando de dono a camisa 1. Sai o goleiro com nome de presidente (Fernando Henrique) e entra um com nome de cantor de bolero (Ricardo Berna). O antigo titular, barrado pela diretoria ao defender arduamente a utilização de arma de fogo para apartar a briga entre torcida e jogadores, alterna altos e baixos. E o reserva nunca empolgou. Em resumo, o Fluminense precisa de um arqueiro que honre suas tradições. Aliás, carece também de uma direção que honre suas tradições. Antes que os imponentes vitrais sejam abalados pela fragilidade da equipe. Ou baleados por algum atirador frequentador das dependências antes transitadas somente por ilustres torcedores.
Adriano e Aleílson: novidades do Fla
Ainda fora de forma, Adriano pisa daqui a pouco o gramado do Maracanã com a camisa titular do Flamengo para enfrentar outro rubro-negro: o Atlético Paranaense. É grande a expectativa da torcida, da imprensa e até dos adversários em relação a volta do "Imperador" ao futebol brasileiro. De onde, aliás, ele saiu há um ano quando deixou o São Paulo e retornou a Internazionale de Milão. Jogador de grande porte físico, Adriano pode ter certa dificuldade de mobilidade justamente pela gordura em excesso. Talvez compense com a força que possui na perna esquerda e a precisão dentro da área. Será melhor analisá-lo, pra valer, daqui a algumas rodadas. Ao seu lado joga Emerson "Sheik". No banco flamenguista, outra novidade: Aleílson, também recém-contratado, só que ao modestíssimo Águia de Marabá, e sem nenhum glamour.
De escorregão em escorregão...
Ficam evidentes os sinais de desgaste entre torcedores e jogadores do Botafogo. A ducha de água fria começou quando o time perdeu para o Flamengo na decisão da Taça Rio. Prenúncio de que o sonhado título carioca acompanhado da quebra de hegemonia do rival estava escorrendo ralo abaixo. Desconfiada, a torcida não compareceu aos jogos finais e o desenrolar da história todo mundo sabe qual foi. Ato subsequente, o clube não consegue manter Maicosuel, seu grande jogador de início de temporada. Estréia timidamente no Brasileirão, arrancando a duras penas um empate em 1x1 com o modesto Santo André, vindo da Série B. Não derrota o forte Corinthians em casa. Perde para o favorito Grêmio, fora. E ontem a esperança de uma vitória depois de mais de 40 dias - a última foi sobre o Americano, ainda pela Copa do Brasil, dia 16 de abril - por pouco não se transforma em novo tormento. O Sport abriu dois a zero e poderia ter ampliado. Ao Botafogo coube apenas a reação de igualar o marcador, sob vaias e mais vaias. Justo na reestréia do ex-ídolo e agora questionado Lúcio Flávio, contra quem estenderam até faixa de protesto. A lua-de-mel vislumbrada em parte do Estadual acabou. Bom que a diretoria se mexa, como vive prometendo, e contrate ao menos dois reforços de peso, daqueles para chegar, pedir a camisa, pôr a bola embaixo do braço e ir para o campo comandar o time. Caso contrário o clima, carregado de nuvens negras, tende a virar tempestade. E das bravas!
Vasco: derrota não altera planos
Nada de mais a derrota do Vasco para o Paraná, ontem, por 3x1. Com apenas um titular - o goleiro - naturalmente não poderia se esperar desempenho satisfatório dentro de campo. E o adversário, bom ressaltar, não é um qualquer. Há pouco tempo o Paraná incomodava, e muito, os grandes da Série A. Chegou, até, a disputar recentemente uma Taça Libertadores. O Vasco continua na zona de classificação e é sempre bom permanecer por ali, embora o campeonato ainda esteja só no começo. Dorival Júnior poupou a equipe para o confronto decisivo da Copa do Brasil, meio de semana, contra o Corinthians, em atitude correta no momento certo. Afinal, o foco, nestes próximos dias, é mesmo o clássico semifinal em São Paulo.
Terceira fase da Copa Rio
Grupo E
Madureira
Quissamã
Volta Redonda
Cabofriense
Grupo F
Tigres
Macaé
Resende
Sendas
A disputa começa quarta-feira que vem, dia três de junho, com os seguintes jogos:
Grupo E
Madureira x Volta Redonda
Cabofriense x Quissamã
Grupo F
Resende x Tigres
Macaé x Sendas
Americano surpreende e vence
sábado, 30 de maio de 2009
Ex-Americano campeão em MT
O último 18 de maio será inesquecível para o jovem treinador Tarcísio Pugliesi, de apenas 30 anos. Nesta data ele conquistou seu primeiro título estadual como técnico ao levar o Luverdense ao inédito primeiro lugar no Campeonato Matogrossense. Detalhe: o clube tem apenas cinco anos de existência e, além do triunfo, garantiu presença também na Copa do Brasil de 2010. Amanhã a equipe estréia na Série C do Brasileirão contra o Rio Branco, no Acre. No elenco, o Luverdense tem o experiente meia-atacante Lê, ex-Flamengo. Tarcísio, formado em Educação Física pela Unicamp (Universidade de Campinas) em 2001, já foi preparador físico do Americano, de Campos, em 2005.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Luxemburgo e a corda no pescoço
Se o Palmeiras for eliminado na Taça Libertadores pelo Nacional, do Uruguai, Vanderlei Luxemburgo corre riscos. Que decepção ontem! Um empate minguado em 1x1, no Parque Antártica, e duras críticas do treinador aos jogadores. "Luxa" chegou a afirmar que no grupo não há um atleta com o poder de definição como Nilmar (Internacional) e Ronaldo (Corinthians). Causou imenso constrangimento, principalmente no atacante Keirrison. Para mim, não será surpresa se Nelsinho Baptista, desligado essa semana do Sport, for apresentado em breve como novo técnico alviverde.
Americano ainda joga amanhã
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Internacional fez o que se esperava
Deu o óbvio em Porto Alegre: vitória do Internacional com relativa folga. Os 3x1, de virada, sobre o Coritiba, ontem à noite, deixaram a classificação para a final da Copa do Brasil bem encaminhada. O Colorado só perde a vaga por desastre. O Coritiba precisa vencer por 2x0 ou por três gols de diferença se levar um gol. Muito difícil. Nesta semifinal aí, o Inter está praticamente garantido na decisão.
Sobrou aqui, faltou ali...
Sobrou preciosismo e faltou objetividade ao Corinthians, especialmente no primeiro tempo.Sobrou disposição e faltou técnica ao Vasco, principalmente no segundo tempo.
Tivesse mais vontade de ganhar, o Corinthians poderia ter liquidado o jogo nos 45 minutos iniciais, período em que "sobrou" em campo.
Tivesse um pouquinho mais de categoria, o Vasco poderia ter virado tranqüilamente o placar nos 45 minutos derradeiros.
Justíssimo o 1x1 de ontem à noite, no Maracanã, numa partida até pouco emocionante para uma semifinal de Copa do Brasil.
A definição ficou para a volta, em São Paulo.
Favoritismo e ligeira vantagem do Corinthians, que entra em campo com o benefício de poder se classificar com um 0x0.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Barcelona hoje e três anos atrás
Copa Rio já tem os 8 melhores
Resultados de hoje:
Grupo B
Macaé 1x0 Friburguense
Madureira 3x0 Tigres
Grupo C
Resende 2x1 Quissamã
Americano 2x2 Boavista
Grupo D
Bangu 1x3 Sendas
Cabofriense 0x1 Volta Redonda
Grupos da próxima fase:
Grupo E - Madureira, Volta Redonda, Quissamã e Boavista
Grupo F - Macaé, Resende, Tigres e Sendas
Confronto brasileiro na final
Cristiano Ronaldo x Messi é o grande duelo da decisão da Liga dos Campeões da Europa Manchester United versus Barcelona, daqui a pouco, na Itália. Confronto para, sem trocadilhos, pôr fogo no estádio Olímpico de Roma. Atacantes, melhores do mundo, decisivos... Não faltam adjetivos para o português e para o argentino. Mas, aqui entre nós, deve ser interessante também a disputa particularmente brasileira entre Anderson, o menino gremista meia-ofensivo de origem adaptado a posição de volante na Europa, e o veterano ex-lateral esquerdo corinthiano Sylvinho.
Rodada decisiva na Copa Rio
Grupo B
Macaé x Friburguense
Madureira x Tigres
Grupo C
Resende x Quissamã
Americano x Boavista
Grupo D
Cabofriense x Volta Redonda
Bangu x Sendas
Trio de cronistas lança site
Cronistas esportivos de estirpe, Fábio Azevedo, Francisco Aiello e Édson Mauro (ele mesmo, o locutor esportivo do bordão "Comunicando!") somaram talentos e acabam de se lançar no mundo virtual. Criaram, recentemente, o site Monstros do Futebol. Lá comentam, informam e interagem com os leitores. Vale a pena conferir.
Vasco e o favorito Corinthians
Sem Carlos Alberto, com a torcida a favor e envolto em desconfianças, o Vasco recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h50, pelas semifinais da Copa do Brasil com uma certeza: é o jogo do ano, até agora. O time vem conseguindo bons resultados, mas contra equipes de porte inferior tanto na própria competição como no Brasileirão da Série B. Somente no Campeonato Carioca o Vasco teve pela frente adversários fortes. Goleou e foi goleado pelo Botafogo, venceu o Flamengo e empatou com o Fluminense. Prova de fogo logo mais, no duelo entre quem está na Segunda Divisão Nacional e quem acabou de sair dela. Partida de difícil prognóstico. Nitidamente o Corinthians tem mais elenco, atravessa boa fase e entra em campo com o status de favorito. Do lado carioca, a responsabilidade da criação caiu nos pés de Léo Lima (foto acima), eterna incógnita. Se Jéferson, Rodrigo Pimpão e o surpreendente artilheiro/revelação Élton não sentirem o peso do confronto, pode, sim, dar Vasco.
Tudo conspira para o Internacional
terça-feira, 26 de maio de 2009
Goyta: técnico e reforços
Erivélton - goleiro - ex-Americano, Macaé e Boavista
Flávio Medina - lateral direito e meia - ex-Americano, Botafogo, Fortaleza e Boavista
Élson - zagueiro - ex-Americano e com passe preso ao Iraty, do Paraná
Gérson - lateral esquerdo - esteve no clube ano passado e já atuou na Cabofriense
Flávio Pinto - volante - revelado pelo próprio Goytacaz, andou pelo Nordeste do país
Tenório - meia - Assim como Gérson, fez parte do elenco de 2008 e era da Cabofriense
Róbson - atacante - Outro remanescente do grupo do ano passado e ex-Independente de Macaé
Segunda-feira que vem, dia primeiro de junho, o grupo deve estar praticamente montado. Nesta data os atletas se apresentam e iniciam a pré-temporada. O Goyta estréia dia16 de julho, contra o Aperibeense, no Arizão.
Fica, Obina!
Obina não é jogador de futebol, simplesmente.É personagem da trilogia Fio-Peu-Obina.
Obina é folclore.
E mística não se explica, aceita-se ou não.
Obina é o sujeito espalhafatoso.
De dentes enormes e sorriso largo.
É trombador, gordo e feliz.
É raça pura.
É negro.
É rubro-negro desde o Vitória, da Bahia, até a vitória no Maracanã.
É aquele que cai com a bunda pra cima, deixando o "cofrinho" à mostra.
É aquele que entra no segundo tempo e faz o gol do título.
É amado, é odiado.
Tem relação das mais passionais com a torcida.
Esse é Obina.
O Barack-Obina, da montagem virtual.
O presidente de uma nação.
Da nação Flamengo!
Obina é patrimônio flamenguista.
E patrimônio não se aluga e não se vende.
Preserva-se.
Fica, Obina!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Zagueiro ex-Goyta no Coritiba
Destaque do Goytacaz no Campeonato Estadual da Segunda Divisão ano passado, o zagueiro Demerson, 23 anos, está no Coritiba. Ontem, diante do Avaí, em Santa Catarina, ele foi titular do "Coxa" na terceira apresentação do time no Brasileirão 2009. Depois que deixou o Goyta Demerson esteve na Cabofriense, clube pelo qual disputou o Campeonato Carioca. Apesar de a Cabofriense ter sido rebaixada, Demerson chamou a atenção do técnico Renê Simões, atualmente no comando do Coritiba, e que treinou o Fluminense no Estadual do Rio. Com 1,84 metro, ele se destaca pela força no jogo aéreo e também por boa qualidade técnica com a bola nos pés.
domingo, 24 de maio de 2009
Vasco começa a se destacar
Líder, segundo melhor ataque, única defesa ainda não vazada e 100% de aproveitamento. Os números do Vasco na Série B do Brasileirão comprovam dentro de campo o imenso favoritismo da equipe na competição. Ontem, sem muito esforço, 3x0 no Atlético Goianiense, em São Januário.
Copa Rio: 5 times já classificados
Depois da rodada deste sábado da Copa Rio, a penúltima da segunda fase, cinco equipes garantiram matematicamente classificação para a seqüência da competição; Tigres, Resende, Quissamã (foto acima), Volta Redonda e Sendas. Outros cinco times brigam na última rodada, quarta-feira que vem, pelas três vagas restantes; Madureira, Macaé, Friburguense, Boavista e Cabofriense. E um terceiro grupo, também de cinco, não têm mais qualquer chance; CFZ, Fênix, Americano, Aperibeense e Bangu.Os resultados de ontem foram os seguintes;
Grupo B
Friburguense 1x1 Madureira
Tigres 1x0 CFZ
Grupo C
Boavista 0x1 Resende
Quissamã 5x0 Fênix
Grupo D
Volta Redonda 2x1 Bangu
Sendas 2x1 Aperibeense
A classificação atual
Grupo B
1º) Tigres - 14
2º) Madureira - 11
3º) Macaé - 10
4º) Friburguense - 8
5º) CFZ - 7
Grupo C
1º) Resende - 16
2º) Quissamã - 15
3º) Boavista - 9
4º) Fênix - 6
5º) Americano - 2
Grupo D
1º) Volta Redonda - 17
2º) Sendas - 13
3º) Cabofriense - 8
4º) Aperibeense - 7
5º) Bangu - 4
Última Rodada - quarta-feira que vem
Grupo B
Macaé x Friburguense
Madureira x Tigres
Grupo C
Resende x Quissamã
Americano x Boavista
Grupo D
Cabofriense x Volta Redonda
Bangu x Sendas
Neste momento, as chaves da terceira fase seriam as seguintes:
Grupo E - Tigres (1º B), Volta Redonda (1º D), Quissamã (2º C) e Boavista (2º melhor índice)
Grupo F - Resende (1º C), Madureira (2º B), Sendas (2º D) e Macaé (1º melhor índice)
sábado, 23 de maio de 2009
Tudo errado para Juan
Como se diz na gíria, "virou de lado a moeda" de Juan. Melhor lateral esquerdo do Campeonato Carioca (e, para mim, também de todo o futebol brasileiro, incluindo até quem joga fora do país), ele atravessa um verdadeiro inferno astral. Logo na primeira rodada do Brasileirão perdeu um pênalti contra o Cruzeiro e o Flamengo deixou o campo derrotado por 2x0. Segunda-feira passada discutiu com o técnico Cuca, abandonou o treinamento e por muito pouco não foi cortado do grupo que viajou para Porto Alegre. Talvez fosse um aviso. Como se redimiu, Juan seguiu para a capital gaúcha. Na quarta-feira, foi o responsável direto pelo primeiro gol do Internacional ao recuar mal uma bola para a defesa, interceptada por Nilmar e rolada para Taison marcar. Ainda nesta semana, cotado para ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, foi preterido por André Santos, do Corinthians. E ontem, para completar, levou um gancho de 30 dias de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por causa da atitude lamentável em relação a Maicossuel, do Botafogo, no primeiro confronto decisivo do Estadual. De uma hora para outra, o mundo de Juan desabou.
Penúltima rodada da Copa Rio
Grupo B
Friburguense x Madureira
Tigres x CFZ
Grupo C
Quissamã x Fênix
Boavista x Resende
Grupo D
Volta Redonda x Bangu
Sendas x Aperibeense
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Taça Libertadores perto do Brasil
Campeonato de Karatê em Cabo Frio
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Todos os homens de Dunga
E não é que Dunga "preferiu" André Santos a Juan; Gomes e Victor a Bruno? Acertou com Ramires e Nilmar, para contrabalançar. Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo "Fenômeno" continuam preteridos. Eis a lista:Goleiros - Júlio César, Gomes e Victor
Laterais - Maicon, Daniel Alves, Kléber e André Santos
Zagueiros - Alex, Juan, Lúcio e Luisão
Volantes - Gilberto Silva, Josué, Ramires e Felipe Melo
Meias - Anderson, Elano, Júlio Baptista e Kaká
Atacantes - Alexandre Pato, Robinho, Luís Fabiano e Nilmar
Uma quinta-feira sem futebol
Bota não quis Alessandro por Lúcio
Ex-lateral do Flu no Vitória/BA
Sonho de consumo do Botafogo, o lateral esquerdo Leandro, desligado recentemente do Fluminense, é o novo reforço do Vitória para o Brasileirão. Essa será a segunda passagem dele pelo clube baiano. A primeira durou quatro anos: de 1998 à 2002, quando saiu negociado com o Cruzeiro. Leandro tem 30 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Atuou ainda no Palmeiras e no Porto, de Portugal.
Quem será que Dunga vai chamar?
Logo mais, às três da tarde, Dunga chama 23 jogadores para os próximos compromissos do Brasil; os jogos contra Uruguai (dia seis, em Montevidéu) e Paraguai (dia 10, em Recife), ambos pelas Eliminatórias, e a Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho, na África do Sul). Há discreto clamor popular dos torcedores pelas convocações de Ronaldo "Fenômeno", Nilmar (do Internacional) e Juan (do Flamengo). Como o técnico não é chegado a muitas novidades, acho difícil os três serem relacionados. Na falta de muitas opções para a lateral esquerda, Juan tem alguma chance. Talvez Bruno, também do Flamengo, possa ganhar uma oportunidade por causa da contusão do goleiro Doni, do Roma, ultimamente reserva imediato de Júlio César na Seleção. Ou, neste caso, o treinador vai optar por um arqueiro que já atua na Europa. Aguardemos!
Deu Inter, poderia ter dado Fla
Sempre achei que Internacional e Flamengo fariam o grande jogo da noite. Meu palpite estava certo. Que partidaço em Porto Alegre! O Colorado deixou o gramado em vantagem injusta no primeiro tempo. Não fossem as chances desperdiçadas pelo rubro-negro, especialmente nos pés de Kléberson, a história poderia ter sido diferente. E quase foi, com o gol de Emerson na etapa final. A maior emoção, entretanto, estava reservada para o finzinho: a cobrança de falta perfeita de Andrezinho, justo ele, revelado pelo Flamengo, aos 44 minutos. Um confronto muito equilibrado e definido em pequenos detalhes nos minutos derradeiros.
Flu: foco agora no Brasileirão
O Fluminense lutou, jamais se entregou apesar dos dois gols do Corinthians no primeiro tempo, e deixa dignamente a Copa do Brasil com o raçudo 2x2 desta noite, no Maracanã. Conca voltou a jogar bem e o time apresentou comovende determinação para tentar reverter um resultado adverso desde o meio da semana passada, em São Paulo. Parabéns ainda para a torcida, que proporcionou um lindo espetáculo nas arquibancadas. Com o reforço de dois laterais de bom nível, um zagueiro e outro atacante, o Tricolor tem tudo para fazer boa campanha no Brasileirão.
Vaga do Vasco era certa
Era barbada essa classificação do Vasco, apesar do susto inicial com o surpreendente gol do artilheiro Neto Baiano, em ótimo chute de longa distância, logo a um minuto. Não deu muito tempo para comemoração baiana porque Élton empatou aos quatro e sepultou de vez qualquer possibilidade do rubro-negro de Salvador. Era preciso que o Vitória marcasse mais cinco vezes, o que, evidentemente, não aconteceu. De mansinho, o Vasco está, agora oficialmente, nas semifinais. Pode comemorar, galera cruzmaltina!
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Ex-volante do Bota no Atlético/GO
Ausência do São João da Barra
Goyta: Eugênio Carlos pode voltar
Santos não quer mais Lúcio Flávio
Na tarde desta quarta-feira Lúcio Flávio e a diretoria do Santos firmaram o primeiro acordo para que o meia deixe o clube. Já a partir de amanhã ele passa a treinar separado do restante do elenco. Os dirigentes santistas também liberaram o jogador para negociar com clubes interessados em seu futebol. O Santos, entretanto, quer usar Lúcio Flávio como moeda de troca, recebendo um atleta para cedê-lo.
Anderson apresentado no Ceará
Olha o zagueiro e volante Anderson, ex-Americano, já com a camisa do Ceará! O jogador foi apresentado oficialmente e fica no clube até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 26 anos, Anderson começou a carreira no Botafogo do Rio e atuou também nas seguintes equipes; Maia (Portugal), Mogi Mirim (SP), Volta Redonda (RJ), Gama (DF), além do time de Campos.
Copa Rio: seis jogos, 19 gols
Grupo B
CFZ 2x3 Friburguense
Madureira 1x0 Macaé
Grupo C
Resende 4x2 Americano
Fênix 1x2 Boavista
Grupo D
Aperibeense 1x2 Volta Redonda
Bangu 0x1 Cabofriense
A classificação, faltando duas rodadas apenas para o fim desta fase, é a seguinte:
Grupo B
1º) Tigres - 11 pontos
2º) Madureira - 10 pontos
3º) Macaé - 10 pontos
4º) Friburguense - 7 pontos
5º) CFZ - 7 pontos
Grupo C
1º) Resende - 14 pontos
2º) Quissamã - 12 pontos
3º) Boavista - 9 pontos
4º) Fênix - 6 pontos
5º) Americano - 2 pontos
Grupo D
1º) Volta Redonda - 14 pontos
2º) Sendas - 10 pontos
3º) Cabofriense - 8 pontos
4º) Aperibeense - 7 pontos
5º) Bangu - 4 pontos
Botafogo atrás do nono atacante
Cheio de atacantes, especialmente depois das chegadas de Tony e Jean Coral, o Botafogo insiste em contratar mais um jogador para o setor. O pretendido da vez agora é Otacílio Neto, encostado no Corinthians. Enquanto isso, ainda estão em General Severiano nomes como Diego e Jean Carioca. Há também os garotos Laio e Júnior, muito pouco aproveitados pelo técnico Ney Franco até agora. Sem falar, é claro, na dupla titular: Reinaldo e Victor Simões.
Novo campo em Quissamã
Viola pode ir para o...
Deu no site FutRio: beirando os 40 anos, Viola, depois de rodopiar por Duque de Caxias, Angra dos Reis e Resende, pode ser o principal reforço do Artsul para a disputa da Segunda Divisão do Rio. Tá na hora do tetracampeão mundial em 1994 repensar a carreira e pendurar as chuteiras.
Inter x Fla: interrogações no ar
Vasco, classificado, só administra
Está mais para o Corinthians
Deve ser um jogão esse Fluminense x Corinthians, hoje, às 21h50, no Maracanã. O clássico, decisivo na Copa do Brasil, tem Ronaldo de um lado e Fred de outro. Assim como ocorreu meio de semana passada, em São Paulo. O Corinthians tem boa vantagem, com o 1x0 feito no Pacaembu e, para mim, entra em campo muito mais perto da classificação que o Tricolor carioca. O Flu ainda não encontrou o bom futebol esse ano. Teve lampejos no Estadual, assim mesmo contra times pequenos, e só. Penou para eliminar o desconhecido Águia Marabá, nesta mesma Copa do Brasil, e quase perdeu a vaga nestas quartas-de-final para o Goiás. Além de ter um elenco bastante superior tecnicamente falando, o Corinthians vive um momento bem melhor. Volto a repetir o que já escrevi aqui: para avançar às semifinais o Fluminense tem que jogar muita bola esta noite. E depende muito do comportamento de Thiago Neves (foto acima) em campo. Se ele estiver inspirado, pode ser que dê.
A rodada da Copa Rio
Grupo B
Madureira x Macaé - 15 horas - Conselheiro Galvão
CFZ x Friburguense - 15 horas - Recreio dos Bandeirantes
Grupo C
Fênix x Boavista - 15 horas - Volta Redonda
Resende x Americano - 15 horas - Resende
Grupo D
Aperibeense x Volta Redonda - 15 horas - Aperibé
Bangu x Cabofriense - 15 horas - Moça Bonita
terça-feira, 19 de maio de 2009
Olha o Coritiba na semifinal!
Deu Coritiba no confronto das quartas-de-final com a Ponte Preta. O "Coxa" venceu o segundo jogo por 1x0, agora há pouco, no Paraná, e é o primeiro classificado de forma oficial para as semifinais da Copa do Brasil. O gol foi do argentino Ariel, na foto aí de cima, vibrando intensamente. O adversário do Coritiba sai da disputa entre Internacional e Flamengo.
Festival de natação no sábado
Ramires perto do adeus
Pela bola que ele joga, seria mesmo difícil mantê-lo no futebol brasileiro por muito tempo. O Cruzeiro tenta, tenta, mas deve perder o volante Ramires em breve. O jogador é pretendido pelo Benfica, de Portugal, e agora também pelo CSKA, time de Zico, da Rússia. Os russos oferecem 8 milhões de euros, cerca de R$ 22,4 milhões.
Bruno Luiz, o matador do Macaé
Recentemente o Macaé conseguiu um baita reforço: o atacante Bruno Luiz, do Bangu. Ano passado ele marcou muitos gols na Segundona, ajudando o clube da zona oeste carioca a conquistar o título e o sonhado retorno à Primeira Divisão. Nesta temporada, entre os grandes, o Bangu fez boa campanha e contou novamente com a boa performance de Bruno. Alto, forte e veloz, ele tem excelente presença de área e razoável habilidade. As qualidades chamaram a atenção do Botafogo, mas o negócio não foi à frente. Como o Bangu se desfez de grande parte do elenco, o jogador desembarcou em Macaé há pouco tempo. E em quatro apresentações na Copa Rio já fez quatro gols, média de um por jogo com a camisa alvianil macaense. Sem qualquer menosprezo ao Macaé, Bruno Luiz tem tudo para deslanchar e se transferir para um time grande em breve.
Ex-atacante do Goyta no Brasil/RS
Talvez a torcida do Goytacaz não se lembre muito bem dele. O fato é que o atacante Eraldo, integrante do elenco que disputou a Seletiva de Acesso em 2006, agora está no Brasil de Pelotas, onde chegou com fama de goleador. Na época Eraldo foi trazido para Campos pelo técnico Gérson Andriotti, com quem havia trabalhado em Santa Catarina. Nos três primeiros jogos da Seletiva ele foi titular. Depois se machucou e perdeu espaço. Acabou entrando no decorrer de mais duas partidas apenas e não marcou nenhum gol com a camisa alvianil em confrontos oficiais. Foi embora sem deixar saudades.
Série C: bola rola domingo
Grupo A - Águia Marabá, Paysandu, Rio Branco (Acre), Sampaio Corrêa e Luverdense (Mato Grosso)
Grupo B - ASA, CRB, Icasa, Salgueiro (Pernambuco) e Confiança
Grupo C - América/MG, Ituiutaba (Minas Gerais), Gama, Guaratinguetá e Mixto (Mato Grosso)
Grupo D - Brasil de Pelotas, Caxias, Criciúma, Marcílio Dias e Marília (São Paulo)
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Olaria quer o volante Marcão
Intensa movimentação no mercado da bola em relação a Segunda Divisão do Rio. O Olaria, agora comandado por Paulo Angioni, tenta a contratação do experiente volante Marcão (ex-Fluminense e Cabofriense, entre outros clubes), que disputou a elite nesta temporada com a camisa do Bangu. Outro pretendido era o meia Tiano, que também estava no Bangu e já atuou no Brasiliense e no Macaé. Só que ele acertou com o ABC, de Natal, para a Série B do Brasileirão, e não faz mais parte dos planos da equipe da Rua Bariri.
Dois do Americano no Ceará
Mais dois jogadores deixam o Americano. E para o mesmo destino. O goleiro Jéfferson e o zagueiro Anderson vão defender o Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. O beque, inclusive, já viajou para Fortaleza. Assim que resolver algumas questões burocráticas, o arqueiro também embarca para a capital cearense.
As babaquices de Juan
Primeiro jogo decisivo do Campeonato Carioca 2009. Juan leva drible desconcertante de Maicosuel, dá um pontapé no adversário, debruça-se sobre ele e o ameaça. Com a enorme complacência do árbitro Rodrigo Nunes Sá, levou apenas cartão amarelo quando deveria ter sido imediatamente expulso. O juiz, digamos assim, apaziguador ao extremo, sequer citou o incidente na súmula. Resultado: o lateral, apesar do destempero inexplicável, teve condições de entrar em campo na finalíssima e ajudou o Flamengo a conquistar o tricampeonato. Na ocasião, Cuca saiu em defesa do jogador, afirmando com todas as letras ter havido apenas uma "discussão de jogo". Eis que hoje, antevéspera de outro confronto de fundamental importância, Juan discute com o próprio Cuca e abandona o treino. Só voltou graças a intervenção de Adriano e, assim, não foi cortado da delegação que segue para Porto Alegre, onde o time enfrenta o Internacional depois de amanhã pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Sobra talento com a bola nos pés ao melhor ala esquerdo do país na atualidade. Falta controle emocional em situações banais. Pela segunda vez em pouco tempo Juan escapa de prejudicar a equipe por causa de uma atitude infantil e totalmente desnecessária. Babaquice pura.
Gil, ex-Cano, na mira de dois grandes
Eleito melhor zagueiro do Campeonato Goiano da temporada, Gil, ex-Americano, atravessa grande fase no Atlético Goianiense. Ano passado ele já havia sido um dos destaques do time no título da Série C do Campeonato Brasileiro. Para completar, terça-feira passada marcou um dos gols da vitória de 3x1 sobre o Bragantino, em Goiânia, a segunda seguida do time, que tem 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão. A excelente performance de Gil começa a despertar o interesse de grandes times. Segundo o site Futebol Interior, Santos e Fluminense estariam de olho nele.
"Glaucinho" treina no Profute
A torcida do Goytacaz lembra dele com carinho. Afinal, o então menino Gláucio, chamado por muitos de "Glaucinho", passou por duas provas de fogo em 2006, ano da malfadada Seletiva de Acesso que acabou impugnada. Num sábado à tarde de Arizão lotado - cerca de 8 mil torcedores - Gláucio teve a escalação confirmada para o decisivo confronto com o Bangu depois de um problema disciplinar envolvendo o titular Macula, até então ídolo no clube. O Goyta venceu por 2x0 com grande atuação dele. No jogo seguinte, o último do campeonato, o 0x0 na Ilha do Governador diante da Portuguesa garantia, naquele instante, o sonhado acesso alvianil à Primeira Divisão. Novamente Gláucio brilhou, com defesas sensacionais. O técnico Gérson Andriotti depois o levou para o Brusque, de Santa Catarina. O goleiro chegou a treinar no Rio Branco e atuou por um período na Portuguesa Carioca. Agora Gláucio, por Orkut, me informa estar mantendo a forma no Profute, de Itaboraí.
Ex meia do Americano no Vila Nova
Fechou o tempo no Santos
O que um empate em casa pode causar neste Brasileirão... Ontem, depois do 3x3 com o Goiás, na Vila Belmiro, o Santos viu, como se diz na gíria, "o teto desabar". Mádson, aquele baixinho ex-Vasco, saiu de campo aos prantos depois de ser xingado pela torcida, que o acusa de ser corinthiano pelo simples fato de ter ganho uma camisa do Ronaldo. Nem o matador Kléber Pereira foi poupado. Ao ser substituído, no finzinho, foi vaiado pelos torcedores mesmo tendo feito um dos gols. E o destemperado goleiro Fábio Costa por pouco não agrediu o garoto Paulo Henrique por conta de um erro que originou o terceiro gol dos goianos. Nossa, se o Santos acabar um dia rebaixado, então, é capaz de explodirem o estádio.
Dia "D" no Goytacaz
Marcada para hoje, às cinco da tarde, no Arizão, entrevista coletiva esclarecedora a respeito do futuro do Goytacaz. Na oportunidade, conforme alguns veículos de imprensa divulgaram no fim de semana, Célio Silva (foto ao lado) será apresentado oficialmente como gerente de futebol. Também deve ser anunciada a forma de gestão do clube de agora em diante e a participação do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB) dentro do novo contexto.
Timão e Fla na zona de rebaixamento
domingo, 17 de maio de 2009
Botafogo: sem reforços não vai dar
Mais um pontinho para o Fluminense
O Fluminense alcançou o objetivo nítido de hoje à tarde: não perder para o Barueri, fora de casa. Sem vários titulares, poupados para o confronto decisivo com o Corinthians, meio de semana, pela Copa do Brasil, o Tricolor, apesar dos sustos e da forte pressão adversária em certos momentos, administrou a partida. Somou mais um pontinho no Brasileirão e tenta se equilibrar entre as duas competições.
Todas as fichas em Dantas
O que fazer com esse ataque?
Favoritismo também dentro de campo
Boa vitória do Vasco contra o Ceará. Mesmo sem alguns titulares (como Rodrigo Pimpão e Carlos Alberto), poupados para o confronto decisivo da Copa do Brasil, contra o Vitória, o time conquistou categóricos 2x0 em pleno Castelão. Foi até certo ponto sofrido, como devem ser praticamente todos os jogos dessa Série B. Valeu pela manutenção dos 100% de aproveitamento e pela prova, dentro de campo, de que o Vasco é, além da teoria, também na prática o grande favorito ao acesso à elite.
Quissamã: de novo sensação
Em seis jogos foram três vitórias e três empates. Com 12 pontos ganhos, o Quissamã faz a melhor campanha da Copa Rio até agora. Nenhuma surpresa, já que ano passado o time chegou em quarto lugar na competição. Por muito pouco não se classificou para a decisão com o Americano. Naquela ocasião perdeu a vaga na final no saldo de gols para o Nova Iguaçu. E por um golzinho só. O trabalho no Quissamã vai chegando a terceira temporada consecutiva com poucas mudanças. No comando, o técnico Paulo Henrique, velho matreiro da bola, titular da Seleção Brasileira na Copa de 66, na Inglaterra. Conhecedor de todos os meandros do futebol, ele conduz com experiência e sabedoria o clube que tem na direção seu filho, também chamado Paulo Henrique.
sábado, 16 de maio de 2009
Ao Cano, resta apostar em Flávio
Lanterna do Grupo C da Copa Rio, o Americano está praticamente eliminado. É também o pior time entre os 15 participantes da competição, com apenas dois pontos ganhos. O segundo foi conquistado hoje à tarde, no empate em 1x1 com o Fênix, da Terceira Divisão, no Godofredo Cruz. Tudo bem que a equipe teve inúmeras modificações em relação aos titulares que atuaram no Estadual e na Copa do Brasil, mas a campanha poderia ser bem melhor. Quem vai se salvando, por enquanto, é o atacante Flávio, autor de dois gols. Jovem ainda, ele é uma promessa alvinegra. Do tipo grandalhão e trombador, Flávio, oriundo de Natividade, pode render bons frutos caso seja bem preparado.

