segunda-feira, 11 de maio de 2009

Botafogo precisa se reforçar

Se quiser fazer boa campanha no Brasileirão, o Botafogo precisa se reforçar rapidamente. No barato, o time carece de quatro jogadores de bom nível para vestir a camisa titular já: dois laterais e dois meias ofensivos. Para formar um elenco razoável, seria necessária também a aquisição de mais um zagueiro e outro atacante goleador. Sem isso, fica muito difícil imaginar que a equipe vá conquistar algo além de uma minguada classificação para a Sul-Americana. Ou, até, acabar lutando para não cair. A estréia, ontem, contra o Santo André, foi pavorosa. Especialmente no primeiro tempo.

2 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Caro Álvaro,

Não vi o jogo. E pelo andar da carruagem não terei vontade de ver nenhum. Depender de jogadores como Jean Coral, Túlio Souza, Victor Simões (como perde gols o Victor Simões!!!) e Lucas Silva é desanimador!!
Será um ano de muita reza....

saudações alvinegras

Wesley Machado disse...

Calma, Neto. Vi o jogo. Realmente, como bem disse o Álvaro, o primeiro tempo foi sofrível. Mas na segunda etapa, com a entrada do Rodrigo Dantas, a equipe foi para cima e criou alguma coisa. Não podemos dizer que o gol do Victor Simões foi perdido. Foi falta de sorte a bola bater no travessão e na trave e não entrar. E o Lucas Silva é meio sem sangue, mas quando aparece mostra visão de jogo, como no lance em que chutou por cobertura e Neneca espalmou para fora. Seria um golaço. Sobre o Jean Coral, está fora de forma. Atacante vive de gols e também não estou com muita paciência com ele. Mas sei que quando começar a marcar, mudaremos nossa opinião. Lembra do Zárate, foi só fazer um golzinho que ficamos todos bobos. Bem, é melhor esquecer. Já o Túlio Souza, gosto dele. Desencantou contra o Madureira e marcou um gol importante na final contra o Flamengo. Tem um bom chute, é raçudo. Só precisa de mais equilíbrio nas divididas, quando cai muito. Ficou muito tempo parado por conta de contusão. Na Série B pelo Coritiba, foi o craque do time. Merece crédito.