segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzeiro 2 x0 Flamengo, o jogaço

Foto: Washington Alves/Vipcomm
Começou fervendo o Brasileirão 2009. Espetáculo de Nilmar à parte, o destaque dessa primeira rodada ficou por conta do clássico Cruzeiro 2x0 Flamengo, no Mineirão. Um jogaço eletrizante, de grudar os olhos da telinha. Partida repleta de alternativas, grandes jogadas, lindas defesas e gol bonito. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou melhor, tentando encurralar o Flamengo trocando passes sempre de forma muito efetiva na direção da meta rubro-negra. Numa dessas investidas, Kléber só não marcou por causa de ótima intervenção de Bruno. Veio o escanteio, a bola na mão de Jean Carlos, o cartão vermelho para ele e o pênalti. Juan na bola, como ocorre ultimamente. Por poucos centímetros o chute não desloca completamente Fábio. Em reflexo impressionante, o goleiro cruzeirense conseguiu rebater e, depois, voar de um lado a outro para segurar firme a cabeçada do mesmo Juan. Apesar de ter um a menos, o Cruzeiro continuou em cima, abriu o placar e se resguardou no segundo tempo. Ficou nítido que o Flamengo precisa, urgentemente, de um meia e, principalmente, de um atacante certeiro. Vai perder gol assim na ... Finzinho e bola esticada para Ramires, o pulmão de aço mineiro. Matada com estilo, arranque fulminante e toque sutil, capaz de conduzir a pelota mansamente apenas para ultrapassar a linha. Ramires, Wágner e Kléber destoaram e ditaram o ritmo do Cruzeiro. Emerson e Josiel, do outro lado, puseram tudo a perder. E olha que contaram com uma zaga extremamente benevolente: Léo Fortunato e Leonardo Silva.

Um comentário:

m&i disse...

Na minha opnião, tdo no Brasileiro é relativo e tudo muda conforme as rodadas.
Pra mim o time do Cuca é uma boa equipe, que carece de atacantes.
Assim como o Cruzeiro é uma bela equipe que carece de zagueiros, e por ai vai.
Dizer que time A ou B é favorito na primeira rodada é puro chute.
Se o Fla ganha ontem em Minas (e poderia ter ganho!), a imprenssa toda estava estampando hoje na primeira capa que o Fla é "favorito ao título", grande bobagem.
Poderíamos ter ganho 3 pontos sim, mas os erros de ataque de ontem não são surpresa pra nenhum RBN, e acertando esse setor, temos condições de aspirar uma vaga na libertadores... lá pro mês de agosto ou setembro eu digo a vcs quem são favoritos ao título.
Noves fora um novo problema (um zagueiro para substituir Fábio Luciano) esta tdo dentro do script.