terça-feira, 4 de março de 2008

Foto: Arquivo Botafogo
Banco dos réus?
Amanhã o técnico Cuca e seis jogadores do Botafogo vão a julgamento. O motivo: reclamaram com veemência da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na final da Taça Guanabara contra o Flamengo. Continuo ponderando que, na minha ótica, o juiz e seus assistentes não prejudicaram o alvinegro. O choro, porém, é livre. Todos, não só os botafoguenses, têm o direito de reclamar do apito em qualquer partida, ainda mais em um jogo decisivo. Entrou em cena um procurador de justiça que, com todo o respeito, quer aparecer mais do que os principais personagens do futebol. Ora, chamar o árbitro de “ladrão”, “filho da puta” e mandar ele “tomar no cú” é uma situação muito comum. Até porque, ele também faz o mesmo com os atletas – até para intimidá-los. Acontece, desde as inocentes peladas de rua, até uma finalíssima no Maracanã. Ninguém é obrigado a ser juiz de futebol. E também não existe a inocência em acreditar que a sua atuação vai agradar a todos. Então, aqui para nós, se não houve violência de nenhuma parte, vai todo mundo para casa e ponto final. Essa coisa de colocar oito profissionais (ainda tem o Souza, do Flamengo) em uma situação constrangedora por causa de reclamação é um dos maiores exageros sem cabimento que eu já vi.

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Está no ar no urgente! a enquete para escolher o tema que será tratado pela Rede Blog no próximo dia 21. Participe da votação! Abs

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Esse procurador é um fanfarrão!!! E a suspensão do Cuca foi uma palhaçada!!! Mas conseguimos o efeito suspensivo e Mestre Cuca domingo estará conosco!!!
saudações alvinegras!!