quarta-feira, 12 de março de 2008

Foto: Leandro Nunes/NA REDE
Jessé, o "homem-gol"
Com dois gols do atacante Jessé ainda no primeiro tempo, o Americano derrotou o Cardoso Moreira por 2x1, agora há pouco, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O gol da equipe visitante foi de Wágner Carioca. O resultado fez com que o Americano saísse da zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Agora o penúltimo colocado na classificação geral da competição é justamente o Cardoso Moreira. Esta foi a segunda vitória do Americano em toda a competição.
Logo aos sete minutos Jessé, oportunista, aproveitou um cruzamento na área e abriu o placar. O Cardoso teve boa chance para empatar aos 15. Walace chutou e o goleiro Wender defndeu. Quatro minutos dois o Cardoso igualou o placar com o centroavante Wágner Carioca. A comemoração durou pouco. Dois minutos depois, novamente Jessé desempatou para o Americano. Esse foi o terceiro gol dele na competição em apenas dois jogos. Agora Jessé é o artilheiro do time no campeonato.
O segundo gol alvinegro fez com que o Cardoso partisse para o ataque. Aos 34 minutos, os jogadores pediram pênalti depois que Marlon caiu na área do Americano. O juiz Rodrigo Nunes de Sá mandou o jogo seguir. No último minuto do primeiro tempo o técnico Duílio tirou o lateral esquerdo Germano, machucado, e colocou em seu lugar o meia Gugu, revelado pelo Americano e especialista em bolas paradas.
A etapa final começou com o Cardoso mais presente no ataque. Aos cinco minutos Neném cruzou e Marcelo Souza, livre de marcação, chutou para fora, mas o jogo já estava parado. Mesmo assim, o goleiro Wender reclamou muito do posicionamento da defesa do Americano. O mesmo Marcelo Souza bateu de fora da área, aos 24 minutos, e quase empatou. A bola passou perto do gol.
O Americano respondeu aos 31 minutos, em cobrança de falta de Rondinelli, que levou perigo.Na base do desespero, o Cardoso tentou pressionar mais ainda nos minutos finais. Aos 33 minutos, Wágner Carioca obrigou Wender a fazer grande defesa. Mas foi o Americano que quase marcou pouco depois. Aos 37 minutos, o volante Índio salvou em cima da linha e evitou o terceiro gol do Americano. Cinco minutos depois Gugu cobrou falta, a bola desviou na cabeça de um outro jogador do Cardoso e saiu, no último lance de emoção do jogo.
Americano 2x1 Cardoso Moreira
Americano - Wender, Ivan, Ciro, Gil e Pirão; Leandro Leite, Silvan (Cafu), Leandro Matera e Rondinelli (Bruninho); Jessé e Rodrigo Ayres (Alexandre).
Técnico - Toninho Andrade
Cardoso Moreira - Macula, Neném, Fabão, Paulo Roberto (Thiago Campos) e Germano (Gugu); Índio, Walace, Célio Júnior (Jhonnattan) e Marcelo Souza; Wágner Carioca e Marlon.
Técnico - Duílio
Local - Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Arbitragem - Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Ediney Guerreiro Mascarenhas.
Cartões Amarelos - Fabão e Marcelo Souza (Cardoso Moreira); Rondinelli, Leandro Matera, Bruninho e Ciro (Americano)
Gols - Jessé (7 e 21/1º tempo), Wágner Carioca (19/1º tempo)

Nenhum comentário: