sábado, 8 de março de 2008

Foto: Site Atlético Paranaense Netos do "Rei"
As Escolas de Formação de Talentos do Clube Atlético Paranaense tem dois novos alunos ilustres. Octávio Falinto Neto, de 9 anos; e Gabriel Arantes do Nascimento, de 7 anos, acabaram de fazer suas matrículas na sede do Xaxim. Ambos são netos de ninguém menos que Pelé.
Viúvo de sua esposa, Sandra, os pais das crianças, Ozéas Silva Falinto, comentou um pouco da relação de seus filhos com o avô. “Eles nunca tiveram um contato grande. Mas eles estão extremamente ansiosos para que isso aconteça", explicou Oséas, que comentou ainda sobre as semelhanças dos filhos com Pelé. "Os dois puxaram o avô em vários sentidos. Inclusive pela parte física. E o mais interessante é que são os dois únicos sucessores homens que o Pelé tem .”
Ozéas também contou porquê escolheu o Atlético Paranaense para matricular seus filhos. "Eu joguei futebol quando era mais novo. Fui até a categoria júnior. E mesmo sendo carioca, comecei aqui no Paraná. Eu era torcedor do Flamengo, e pelas cores acabei simpatizando e me tornando um torcedor do Atlético. Esse é um motivo. E o bom foi que a escola também é bem perto de nossa casa", explicou.
Em relação às crianças, é fácil saber qual a profissão que eles sonham seguir. "Acho bom para eles fazerem um exercício. E eles gostam muito de jogar futebol. Eles amam esse esporte. E o Otávio, que é mais velho, sempre diz para nós que ele sonha em ser um grande jogador de futebol, mas não melhor que seu avô", concluiu Ozéas.
Octávio disse que vislumbra em um dia poder jogar com o avô. "Gostei muito do Atlético Paranaense. Aqui é bem bacana. Espero jogar aqui um dia. Assim como sonho em jogar contra meu avô, ver se ele consegue ganhar de mim", disse, brincando, um dos netos do “rei do futebol”.

Nenhum comentário: