segunda-feira, 10 de março de 2008

Foto: Leandro Nunes/NA REDE
Americano troca de técnico
A derrota de domingo para o Flamengo causou uma vítima no Americano. Insatisfeita com os maus resultados apresentados pelo time no Campeonato Estadual, a diretoria alvinegra demitiu o treinador Valter Ferreira logo após o revés no Maracanã e rapidamente contratou Toninho Andrade (foto acima), que durante a Segunda Divisão do ano passado comandou o Olaria.

Toninho Andrade será o terceiro técnico do clube na competição. Antes, Sérgio Alexandre fez toda pré-temporada, mas foi demitido após a derrota para o Madureira, na quinta rodada da Taça Guanabara. Sérgio fez cinco jogos, vencendo apenas um e empatando outros quatro. Já Valter Ferreira comandou o time em quatro jogos, sem nenhuma vitória, um empate e três derrotas.

“O Valter teve cerca de 20 dias para trabalhar e o time continua não jogando nada e a solução que encontramos para tentar reverter essa situação foi demiti-lo e trazer um novo técnico para dar uma injeção de ânimo no elenco”, disse o presidente César Gama.
Toninho Andrade será apresentado ainda nesta segunda-feira e tem pouco tempo para definir a equipe para o próximo jogo, já na quarta-feira contra o Cardoso Moreira, no estádio Godofredo Cruz, uma partida considerada de risco, já que o adversário também briga contra o rebaixamento.
O novo treinador alvinegro é um velho conhecido da torcida e terá sua terceira passagem pelo clube. Na primeira, em 2004, fazia uma boa campanha no Campeonato Estadual, quando pediu demissão por ter sofrido críticas do então presidente da Federação, Eduardo Viana, torcedor confesso do Americano, que morreu em 2006. No mesmo ano de 2004, Toninho voltou ao time para a Série C do Campeonato Brasileiro e levou o Americano até o quadrangular decisivo da competição.

“Não podemos ser utópicos e sim realistas. Nosso objetivo hoje é lutar contra o rebaixamento. Claro que podemos vencer todas as partidas e chegarmos as semifinais, mas primeiro temos que pensar em não cair”, disse Toninho Andrade.

Sem muito tempo para armar a equipe para o decisivo jogo de quarta-feira contra o Cardoso Moreira, o treinador ficou mais de uma hora reunido com os jogadores e membros da diretoria e pediu mais comprometimento ao elenco para tirar o clube da incômoda situação. Nesta terça-feira pela manhã, ele comanda o único treinamento e define o time com algumas mudanças. “Não sou adepto ao sistema com três zagueiros e o time jogará no 4-4-2. Também vou observar alguns jogadores que não vinham tendo oportunidades como o Rodrigo Ayres, que é o artilheiro e outros que estavam atuando em posições diferentes, como Pirão, Rondinelli e Ivan”, enumerou.

Além do técnico Valter Ferreira, a derrota para o Flamengo causou uma nova vítima. O atacante Romualdo conversou com o presidente César Gama e pediu a rescisão de contrato. Nesta segunda-feira, a Federação confirmou a alteração no horário da partida contra o Cardoso Moreira, no estádio Godofredo Cruz. O jogo será às 17h e não mais às 15h, horário em que acontecerá a preliminar entre as equipe de juniores dos dois clubes.

Nenhum comentário: