quarta-feira, 12 de março de 2008

Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé
Macaé pega o Vasco
Em busca de sua primeira vitória na Taça Rio, o Macaé tem uma parada para lá de indigesta nesta quinta-feira. A equipe comandada pelo técnico Tita enfrenta o Vasco, às 19h30, em São Januário, com o objetivo de pontuar e se manter vivo na briga por uma vaga na Série C do Brasileiro. Será a quinta partida consecutiva do alvianil praiano fora de casa neste Campeonato Carioca. Com apenas um ponto no returno, conquistado no empate em 2 x 2 contra o Resende, no último domingo, o Macaé ocupa a sétima colocação no geral – com 12 pontos ganhos – e já se vê ameaçado por outros concorrentes que também disputam vaga nas competições nacionais. Os macaenses estão atrás dos quatro grandes e dos rivais Madureira e Friburguense.
Para tentar surpreender o "Gigante da Colina", Tita ainda não divulgou a escalação. E a principal dúvida continua sendo o zagueiro André, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Caso ele não tenha condições de jogo, Souza ficará mantido entre os titulares.
Quem continua de fora da equipe é o volante André Gomes. Recuperado da fissura na fíbula esquerda, ele só deve voltar contra o Mesquita, no domingo, em casa. Já o lateral-esquerdo Andrezinho está melhor da virose e ficará como opção no banco de reservas contra o Vasco.
Um dos trunfos do Macaé para este duelo é o fato de o técnico Tita possuir, em seu grupo, seis jogadores que já vestiram a camisa do Vasco e conhecem bem os atalhos de São Januário. São eles: os goleiros Cássio e Everton; o zagueiro André; o lateral-direito Thiago Maciel; o lateral-esquerdo Bill; e o meia Zada. E o próprio Tita já passou por São Januário como jogador e, posteriormente, como técnico do Vasco.
Vasco x Macaé
Vasco - Tiago; Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico - Alfredo Sampaio.
Macaé Esporte - Cássio; Thiago Maciel, André (Souza), Wallace e Bill; Marcinho, Mário César, Steve e Tiano; Wallacer e Jones.
Técnico - Tita.
Local - São Januário
Horário - 19h30
Árbitro - Agnaldo Xavier Farias Auxiliares: Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira

Nenhum comentário: