quinta-feira, 13 de março de 2008

Foto: Maurício Val/VIPCOMM
Vasco goleia o Macaé
Com uma atuação sem brilho e com destaque para Morais, o Vasco goleou o Macaé, nesta quinta-feira, por 4 x 0, e manteve a liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos. O time está empatado com o Botafogo, que venceu o Duque de Caxias por 4 x 1, mas leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate - dez contra sete, respectivamente.
O Vasco tomou conta do jogo logo no início, apesar de oferecer espaços para os contra-ataques do Macaé. E já aos 13 minutos, abriu o placar: Alan Kardec tentou complementar cruzamento e a bola sobrou para Morais que, de primeira, chutou forte e rasteiro da entrada da área, no canto esquerdo de Cássio.Como resposta, após cobrança de escateio pelo time vascaíno, o Macaé conseguiu encaixar jogada que começou bem e terminou mal. Aos 20 minutos, Jones recebeu lançamento livre na intermediária de ataque e avançou sozinho em direção ao gol do Vasco. Ele dribou Tiago e, com o gol vazio, chutou para fora.
O Vasco chegou ao segundo gol, aos 31 minutos. Wagner Diniz passou para Edmundo que, de calcanhar, tocou para dentro da área. O zagueiro Souza entrou de carrinho e derrubou Jorge Luiz. O árbitro marcou pênalti que Edmundo converteu, mesmo cobrando mal, no meio do gol.
Para a segunda etapa, o Macaé retornou dos vestiários mais presente no ataque, contudo, sem oferecer perigo real ao goleiro Tiago - Jones bateu muito mal duas faltas frontais. E o ímpeto da equipe visitante foi totalmente apagado aos 12 minutos. Morais fez cruzamento pela esquerda e Alan Kardec, no meio da área, cabeceou para a rede e fez o terceiro.
Aos 36 minutos, Jones completou para o gol do Vasco jogada de Marcinho pela direita, porém, a arbitragem assinalou impedimento do atleta. Três minutos depois, Souza cometeu outra penalidade, desta vez em Wagner Diniz. Morais cobrou com categoria, mas não comemorou, pois a torcida pediu que Tiago executasse a cobrança.
Vasco 4x0 Macaé
Vasco - Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Alex Teixeira (Vilanueva); Edmundo (Souza) e Alan Kardec. Técnico - Alfredo Sampaio.
Macaé - Cássio, Thiago Maciel (Zada), Wallace, Souza e Bill; Marcinho, Steve, Mário César e Wallacer (Geraldo); Jones e Andrezinho.
Técnico - Tita.
Gols - Morais (13/1º tempo e 39/2º tempo); Edmundo (32/1ºtempo); Alan Kardec (12/2º tempo)
Cartões amarelos - Wagner Diniz, (Vasco); Souza e Zada (Macaé)
Cartão vermelho - Souza (Macaé)
Árbitro - Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira

Nenhum comentário: