quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Foto: Alvinho Duarte e Márcio Rodrigues/FOTOCOM
Pontos fortes
Conforme prometido ontem, o MUMUNHA agora apresenta o que considera eficiente em Fluminense e Botafogo, primeira semifinal da Taça Guanabara. Vamos lá.
Fluminense
1 – A zaga é uma das melhores do Brasil. E o Thiago Silva merece chance na Seleção. Grande jogador.
2 – Se Conca e Thiago Neves jogarem juntos, o Botafogo tem tudo para sofrer. Dois jogadores acima da média (baixa, por sinal).
3 – Washington está em grande fase. Incorporou o espírito tricolor e está fazendo gol de tudo que é jeito.
4 – Leandro Amaral é outro diferencial pela qualidade também como garçom. Dificilmente vai deixar de enlouquecer a zaga do alvinegro.
5 – O Fluminense ainda não perdeu e vem de uma goleada (sem sal, é verdade), o que motiva os jogadores e eleva a auto-estima.
Botafogo
1 – Triguinho não é nada de extraordinário, mas pode ser muito útil no ataque explorando as brechas de Gabriel.
2 – O elemento-surpresa tem sido um dos trunfos do Botafogo. Aliás, as jogadas são exaustivamente ensaiadas e isso tem dado um certo resultado, especialmente nas bolas paradas.
3 – O potente chute de Zé Carlos pode fazer a diferença. Ele bate bem faltas e pega muito bem na bola à longa distância.
4 – Se Jorge Henrique jogar (e acho que joga mesmo no sacrifício), o Botafogo cresce. Ele é o tipo do jogador enjoado. Corre, combate, não se entrega e ainda tem uma certa técnica. Agora também resolveu fazer uns gols.
5 – Como vem de dois resultados negativos (empate com a Cabofriense e derrota para o Madureira), existe uma certa responsabilidade em “se recuperar”. Nada melhor do que um clássico.
P.S – Dodô não foi citado porque a balança está pela metade. Pode jogar, ou não. Pode decidir e acabar com o jogo ou pode tremer contra o ex-clube.

Nenhum comentário: