terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Foto: Buda Mendes / FERJ
Escalada de lambanças
Essa cartolagem do Botafogo não se emenda mesmo. Um camarada que é colaborador do clube foi designado para contratar o elenco 2008. Futuca daqui, mexe dali, esse tal de Ricardo Rotemberg (isso mais parece nome de executivo de fábrica de perfume), levou para General Severiano um goleiro baixinho e, logo, vulnerável nas bolas aéreas. O Castillo de quem falam maravilhas é reserva da Seleção Uruguaia, tem a maior cara de tenista juvenil, e senta no banco para um arqueiro chamado Carini. Pô, Carini é nome de gatinha zona-sul! Bem, esse negociante disfarçado de dirigente, foi o responsável pela maioria das 14 contratações para a temporada. E não conseguiu enxergar que uma das grandes carências era a lateral direita. A desculpa é de que um volante (Túlio Souza) e um meia (Abedi) também jogam por ali. Enquanto isso o titular continua sendo... Alessandro! Vários reforços chegaram para o ataque, mas até agora a torcida não viu nenhum centroavante de fato e de direito. Wellington Paulista joga pelas pontas. Fábio (parece piada, mas descobriram isso hoje, somente hoje) é muito novo. E esse Escalada tá com a maior pinta de argentino falsificado. Agora, na semana do clássico decisivo com o Fluminense, a diretoria alvinegra anuncia que está procurando um... atacante. Fecha o pano. E me dá uma gelada com tira-gosto de carne seca.

2 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

É amigo Álvaro!! Concordo totalmente contigo!! E o pior é que a melhor contratação, Túlio Souza, só volta a jogar daqui a um mês!! Tem coisas que realmente só acontecem ao Botafogo!!! Rezo em todas as bolas aéreas que vão na área!! E Cuca ainda inventa de colocar reservas!!! Não era hora de colocar os titulares para embalarem, se entrosarem???? sei não...estou receoso, mas na esperança das coisas darem certo contra o Fluminense. Forte abraço!!

Álvaro Marcos disse...

Grande Neto! Rapaz, ontem estava conversando com outro botafoguense, meu também amigo Luiz Costa. Eu dizia para ele que, na minha opinião, o grande problema não foi a escalação dos reservas. A questão é o que isso acabou revelando: a fragilidade do elenco e o "recibo" que os dirigentes estão passando. Anunciar a procura por um atacante na semana da semifinal beira a insanidade! Ainda bem que uma das grandes máximas do futebol é "clássico é clássico"! Rs Não há favorito, evidentemente, assim como também não há no domingo. Mas acho Flamengo e Fluminense em um estágio um pouco superior a Vasco e Botafogo. O Flamengo pela questão do entrosamento. E o Fluminense pelo elenco que tem (embora seja contra essa coisa de três atacantes juntos). Bem, como diz o comentarista Sérgio Cavalcanti (outro amigo botafoguense), "vamos aguardar". Um abração.