terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Foto: Maurício Val/FOTOCOM
Retrato do clássico
A goleada do Fluminense sobre o Flamengo, ontem no Maracanã, só serviu mesmo para dar vazão às mumunhas que um clássico pode ofertar ao torcedor. E isso para não dizer que a vitória tricolor por 4x1 não valeu de nada vezes nada. A primeira encrenca foi a bronca rubro-negra com Thiago Neves, que jogou muito no amistoso de luxo e acabou com a partida. Andam comentando, pelos lados da Gávea, que o meia esnobou a torcida rival ao comemorar dançando e colocando as mãos nos ouvidos. Já o baianíssimo Obina não gostou do que considerou “embaixadinhas” do zagueiro Anderson. Tá bem, o Flu venceu, goleou e tem todo o direito de tirar uma certa onda. Só que é uma marolinha bem chinfrim. A hora da verdade vai ser no fim de semana. Que pode, até pelo momento ligeiramente melhor dos clubes, proporcionar mais dois FlaxFlus na decisão da Taça Guanabara. Como diriam os antigos (e bota antigos nisso!), aí é que vai ser o momento de ver “quem tem garrafas vazias para encher”. O resto é bobagem. Da grossa.

4 comentários:

Gileno disse...

O que é isso, companheiro?
Não postar nada sobre o Fluminense acho até aceitável! Agora, no primeiro post de verdade sobre o clube mais bonito do Rio de Janeiro, depois de uma goleada sobre a mulambada, você dizer que não valeu de nada vezes nada??? Que foi só uma marolinha (4X1) bem chinfrim em cima dos urubus???
Ah, meu véio, aí você perdeu a linha! Só posso crer que isto seja maledicência de colaboradores que andam rondando este blog!
Mas tudo bem, eu entendo! Pode ser que para um botafoguense, seja impossível perceber a magia da rivalidade entre os grandes clubes do Rio. É importante considerar que até em jogo de tampinhas, essa disputa torna-se invejável para quem não pode participar!
E digo: ficaria mais puto de perder para o Framengo por 1X0, num jogo que não "valesse nada", do que perder a vaga na final para o Botafogo no próximo sábado, o que seria uma situação absolutamente plausível.
Saudações tricolores meu amigo Didiu, e cuidado com as más influências!

Álvaro Marcos disse...

Gilenão, como tricolor você tem mais é que comemorar mesmo. Afinal, foi uma goleada de 4x1 sobre o Flamengo. A questão é que o jogo, com os dois times já classificados, e recheados de reservas, não passou de um amistoso de luxo. E o resultado foi o de menos. Poderia ter sido 4x1 para o Flamengo, 0x0, 5x5... Nada demais. O Botafogo, por exemplo, perdeu para o Madureira. Mesmo caso. Volto a repetir: os tricolores têm todo o direito de tirar onda, mas é vibrar por um resultado falso, sem valor nenhum. Aliás, nem para a tabela teve alguma importância. Acho que no jogo de tampinhas seria mais emocionante, com certeza. O bicho pega é a partir deste fim de semana. E aí, quem ganhar vai ter, sim, bons motivos para sorrir. E, na minha opinião, Fluminense e Flamengo estão em um estágio mais avançado. Portanto, é mais provável que tricolores e rubro-negros vibrem intensamente a partir de segunda-feira. Até lá, é só marola.

João Arruda disse...

Quando for me criticar, cite meu nome, Gileno. Está desafiado para um duelo a ser realizado em churrasco próximo.

Unknown disse...

Oi Álvaro. Vale dizer que a final da taça Guanabara será em apenas uma partida. Não vai ser como ano passado. De qualquer forma vai dar mengão... Bi da Taça da Guanabara e 18º título do primeiro turno estadual.